Carrinho de compras

Termos e Condições

Condições de Venda

A compra de produtos na nossa loja virtual (www.feijosul.pt) obrigada à aceitação das Condições de Compra que descrevemos.

Aconselhamos, por isso, uma leitura atenta das mesmas, procedendo com a sua encomenda somente se estiver de acordo com elas.

O cliente deverá fornecer à FEIJOSUL um endereço de e-mail, bem como o contacto telefónico atualizado, para eventual necessidade de contacto, caso se verifique necessário.

 

Como encomendar

Para encomendar é necessário que o utilizador disponha de uma conta de e-mail e que o seu browser esteja configurado para aceitar cookies e pop-ups, no sentido de permitir o usufruto de todas as condições de navegabilidade da loja online da FEIJOSUL.

Fazer uma encomenda na nossa loja virtual é fácil:
1. Pesquisar e encontrar o produto a adquirir;
2. Adicionar os produtos selecionados ao carrinho de compras;
3. Finalizar a compra;
4. Selecionar a opção de pagamento;
5. Rever a sua encomenda;
6. Proceder ao pagamento e confirmar a encomenda;

A sua encomenda está confirmada quando seleciona o botão “Confirmar Encomenda" no final do processo de compra.

Quando a FEIJOSUL receber a sua encomenda surgirá no ecrã uma mensagem com o seu número de encomenda e todos os detalhes da mesma.

O acordo de compra é finalizado nesse momento.

Uma confirmação da encomenda é enviada para o seu e-mail. Sugerimos que o imprima ou efetue download desta cópia para referência futura.

A FEIJOSUL reserva-se no direito de não aceitar a sua encomenda, ou cancelá-la mesmo depois da confirmação automática da mesma, se se verificar que o pagamento dos produtos não se chegou a efetivar, ou por quaisquer outras circunstâncias.

A FEIJOSUL poderá não processar encomendas que não tenham garantia suficiente de boa cobrança, quando as encomendas estão incompletas ou incorretas, ou os produtos encomendados já não se encontram disponíveis.

Nos casos referidos, informá-lo-emos por e-mail que o contrato de venda não foi efetuado e que a FEIJOSUL não prosseguiu com a venda, especificando as razões para tal.
Se tiver sido feita uma encomenda e respetivo pagamento para produtos que já não estão disponíveis, será contactado pelos nossos serviços, apresentando-lhe prazo de entrega para produto pretendido ou propor um produto alternativo, se aplicável.

Se nenhum das opções for aceite pelo cliente, a FEIJOSUL procederá ao estorno do montante pago pelos produtos indisponíveis. 

Ao enviar o formulário de encomenda está a aceitar as condições gerais de compra, assim como outras condições existentes em www.feijosul.pt

 

Razões para não aceitação de uma encomenda

Como já referido no ponto anterior a FEIJOSUL reserva-se no direito de recusar qualquer encomenda nas seguintes situações, isenta de responsabilização por quaisquer danos ou custos:

  • Por falta de stock (onde contactaremos o cliente para resolver a situação da melhor maneira).
  • Informações incorretas nos dados do cliente (que impossibilitem a faturação e o envio da encomenda).
  • Pagamentos não rececionados num período de 2 dias após a aceitação da encomenda.
  • Existência de erro na cotação do preço.
  • Se por algum motivo a FEIJOSUL entender que o cliente tem dúvidas no produto a adquirir para a resolução do problema do seu eletrodoméstico (especialmente material elétrico).

 

Preços

  • Os preços apresentados nas lojas virtuais acrescem o Imposto de Valor Acrescentado (IVA) em vigor.
  • Os preços dos produtos apresentados no site são passiveis de alteração e a FEIJOSUL reserva-se ao direito de alterar os preços, a todo o modo, e sem aviso prévio.
  • Por favor note que mesmo sendo o site atualizado com extrema atenção e periocidade é possível qua a informação sobre os preços contenha erros na sua cotação. Neste caso, a FEIJOSUL não se compromete com a oferta e reserva-se ao direito a cancelar a sua encomenda, no caso de tal erro se verificar.

 

Imagens do produto

Devido a eventuais alterações dos fornecedores ou fabricantes dos produtos, as imagens no site podem não corresponder exatamente à do produto real, mantendo-se constantes as características do mesmo.

 

Métodos de pagamento

A FEIJOSUL permite dois métodos de pagamento:

 

Referência Multibanco:

- O site enviará para o seu email uma entidade, uma referência e o valor da sua encomenda que poderá liquidar em qualquer caixa ATM ou Homebanking.

- As encomendas com pagamento pendente serão canceladas automaticamente caso não sejam liquidadas ao fim de 48 horas.

- Pagamentos via Referência Multibanco dispensam o envio de comprovativo.

 

Transferência Bancária:

- Poderá efetuar o pagamento por transferência bancária para a seguinte conta:

Banco BPI

Titular: FEIJOSUL

IBAN: PT50 0010 0000 33710210001 61

BIC: BBPIPTPL

- Se optar por transferência bancária a sua encomenda ficará pendente até ao envio do comprovativo de pagamento e do número da encomenda para: web@feijosul.pt

 

Portes

O valor dos portes é de 5,50€ + IVA (Até 5Kg).

Este valor é válido para Portugal Continental, pelo que o custo dos portes para as ilhas poderão sofrer alterações, por favor contacte-nos para mais informações.

Para encomendas com peso superior a 5Kg, o valor dos portes ficará sob orçamento.

 

Envio

  • A FEIJOSUL tem um serviço de entregas de segunda a sexta-feira das 9H às 18H (através da empresa CTT).
  • As encomendas finalizadas e pagas até às 14H serão enviadas no próprio dia útil. Posteriormente a essa hora, a encomenda será enviada no dia útil seguinte.
  • Fins de semana e feriados não são considerados dias úteis, desta forma, a encomenda será expedida no dia útil seguinte.
  • A expedição é sempre feita por ordem de chegada das encomendas.
  • Todos os artigos são embalados na FEIJOSUL com o máximo cuidado e com a embalagem da FEIJOSUL, caso note que a embalagem está danificada e sem a nossa fita adesiva personalizada, reporte imediatamente na ficha do motorista.

 

Transportadora

A nossa transportadora preferencial é a CTT, que se compromete a fazer as entregas no dia seguinte ao levantamento da encomenda nas instalações da empresa FEIJOSUL.

Caso a entrega não tenha sido feita no dia seguinte ao seu levantamento o cliente deve de reportar de imediato aos nossos serviços para o email web@feijosul.pt

 

Receção

Solicitamos que no momento de receção da encomenda da nossa transportadora verifique o estado da(s) caixa(s) e mencione sempre o que deteta durante a entrega, como por exemplo: "Caixa danificada"; "Caixa com marcas de queda"... na folha de receção do motorista, bem como verifique sempre que possível no interior da(s) caixa(s) o conteúdo da sua encomenda, para que, no caso de haver algum produto danificado ou em falta, possa ser realizada de imediato uma reclamação do serviço e seja ativado o seguro para cobrir todos os estragos/furtos.


No entanto após aceitação da encomenda e durante abertura da mesma, se detetar algum dano causado pelo transporte, terá que nos contactar via email no próprio dia da entrega para o endereço de correio eletrónico: web@feijosul.pt provem, da caixa juntamente com a etiqueta identificadora da expedição/transportadora e essencialmente do nosso embalamento utilizado, ao qual todos os dias primamos pela qualidade.

Inobservando-se o procedimento acima descrito, a FEIJOSUL encontra-se no direito de declinar qualquer responsabilidade pelo estado da encomenda.

Wheelt